Minha Web (dicas para uma vida On-Line)

Sou um usuário intenso dos serviços do Google e tenho organizado muito da minha vida pessoal utilizando estes serviços.

Tenho uma página personalizada que funciona como um portal pessoal, o iGoogle. Com o iGoogle eu tenho uma espécie de portal pessoal, agregando pequenos aplicativos e fontes noticiosas de toda forma.

Meu e-mail principal é o GMail, com todos os seus Gigabytes de armazenamento gratuito e exepcionais funções de busca, não tem pra ninguém. EU posso verificar minhas mensagens do Celular ou no Browser e, no meu computador pessoal, ativei também o acesso off-line, garantindo acesso às minhas informações mesmo sem conexão com a Internet.

Utilizo o Goggle Calendar, compartilhando minha agenda pessoal com a minha esposa e sincronizando a agenda profissional para criar uma visão integrada e on-line dos compromissos.

No Goggle Notebook guardo links e faço anotações sobre sites visitados, para referência futura (veja exemplo). Para mim, este não é um serviço diretamente concorrente com o del.icio.us, que também uso e onde guardo apenas links, com referências para serviços on-line ou páginas de informação. Veja algumas dicas legais em http://delicious.com/sergio.dias.

Utilizo o Google Docs para criar documentos compartilhados com colegas do Mestrado e com a minha esposa. Os aplicativos, individualmente, ficam devendo em relação ao MS Office ou mesmo o OpenOffice, mas as possibilidades de compartilhamento e a manutenção do histórico de alterações é um recurso muito valioso.

No Blogger, publico alguns textos, sobre assuntos técnicos nos quais me vejo envolvido por uma circunstância ou outra. 

Recentemente movi minha página pessoal para http://www.sergiodias.inf.br. É pena que o Google Pages não esteja mais disponível para novos assinantes... agora estou usando este: o Google Pages.

Algumas bobagens adicionais

A partir de um e-mail que andou circulando faz um tempinho, editei algumas boas coisas para se fazer em São Paulo.

Nesta página comecei uma pequena coleção de citações.

Comments